
Um avião de pequeno porte caiu na noite desta terça-feira (23) em uma área rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, resultando na morte de quatro pessoas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aeronave, de matrícula PT-BAN, sofreu o acidente e que investigadores do SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foram acionados para dar início à apuração das causas. O órgão, ligado ao CENIPA, vai realizar a coleta de dados, preservação de evidências e análise inicial dos danos.
De acordo com informações do Registro Aeronáutico Brasileiro da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião pertencia a Marcelo Pereira de Barros, que pilotava a aeronave e está entre as vítimas. O registro da Anac aponta que a aeronave estava em condições normais de aeronavegabilidade, mas não possuía autorização para atuar como táxi aéreo.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul também foi acionada e enviou equipes do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e da Delegacia de Aquidauana para o local. Peritos criminais trabalham no levantamento de dados preliminares e na investigação das circunstâncias da queda.
As identidades das outras vítimas não foram oficialmente divulgadas.
Fonte/Imagens: CNN Brasil
