Eduardo Bolsonaro é alvo de processo por quebra de decoro na Câmara.

Política

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) passa a ser investigado no Conselho de Ética da Câmara por possível quebra de decoro parlamentar, caso que pode levar à cassação de seu mandato. A representação, apresentada pelo PT, aponta atuação do parlamentar nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025 que teria prejudicado interesses do Brasil.

O relator do processo será o deputado Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-MG), escolhido por sorteio entre três parlamentares. Após a notificação, Eduardo terá cinco dias para apresentar defesa, e o relator terá dez dias para decidir sobre a admissibilidade do processo. O rito completo não deve ultrapassar 90 dias, com expectativa de conclusão ainda este ano.

Marcelo Freitas, ex-delegado da Polícia Federal, já demonstrou proximidade com Eduardo Bolsonaro e integra o mesmo partido do presidente do Conselho de Ética, deputado Fábio Schiochet (União-PR).

O caso se soma à recente acusação formal de coação contra Eduardo, relacionada a investigações sobre tentativas de golpe envolvendo seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *