Uma manhã de rotina terminou em tragédia na MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã, neste sábado (5). Um disparo acidental dentro de um carro matou o soldado Vitor Dias Ferreira Batista, de 24 anos, e deixou outro militar, de 18, em estado grave.
Segundo as primeiras informações, Vitor manuseava uma pistola 9mm no banco do passageiro quando a arma disparou, atingindo o pescoço do motorista. O carro perdeu o controle, saiu da pista e só parou a cerca de 200 metros do local.
Ao perceber a gravidade do ferimento no colega, Vitor teria atirado contra a própria cabeça, morrendo no local. O condutor foi socorrido consciente ao Hospital da Vida, em Dourados, mas sem movimentos nos braços e pernas.
No banco de trás estavam o irmão e a namorada do motorista — ambos em choque, porém sem ferimentos. A arma usada pertencia a Vitor e havia sido comprada recentemente.
O Comando Militar do Oeste lamentou o ocorrido e informou que o caso é investigado pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e pela Polícia Civil.
Redação CN67.
