Sônia Tissiani, a musa fitness 60+ que tem conquistado o Brasil.

Mato Grosso do sul

Sônia Tissiani ou como ela diz, “A PRETA”. Primeira entrevistada do MS, FEITO PELO POVO, na CENTRAL DE NOTÍCIAS 67, casada, mãe de dois filhos, avó de três netos, apaixonada pela vida e uma inspiração para mais de 400 mil pessoas que a seguem nas redes sociais. Essa sul-mato-grossense virou a chave da vida aos 44 anos. Amadora eterna da prática esportiva, dona de uma oratória considerável e apaixonada pela vida, ela se tornou um grandioso símbolo do nosso Estado, levando sua vasta alegria e exemplo a maior emissora de televisão do país, além de publicidades para Prefeituras, marcas conhecidas nacionalmente e influencia plena na busca por saúde, independentemente da idade de seus seguidores. Em suas redes sociais ela posta vídeos diários de sua rotina de atividade física, cozinhando e afins, mas sempre com frases motivacionais e inspiradoras para concluir tais vídeos. Sônia é muito mais que digital influencer, Sônia é uma mulher que enfrenta diariamente a vida com sorriso no rosto, mostrando que tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Ao acompanhar Sônia em uma de suas atividades físicas, tivemos a honra de fazer perguntas de sua rotina e entender um pouco mais o que essa musa fitness 60+, como é chamada, faz para manter a vida no ápice da alegria e bons hábitos.

Quem é Sônia Tissiani?

R: Sônia Tissiani é uma mulher de 64 anos, que é fissurada pela vida, porque viver me fascina. Tenho dois filhos, sendo uma menina e um menino, três netos, um marido e vivo intensamente, logo, essa é a Sônia Tissiani.

Como nasceu a digital influencer em você?

R: Na verdade eu não esperava ser digital influencer. Frequentava academia, me filmava, postava, mas tinha meus Instagram fechado. Um dia me disseram para abrir o Instagram e mostrar para outras mulheres o que eu estava fazendo, então pensei, vou abrir meu Instagram, mas em momento algum imaginei que me tornaria digital Influencer. Além disso, todos os meus seguidores são orgânicos.

Como tem sido a vivencia com tantos holofotes, presença na Globo e atuação em comercial com Usain Bolt?

R: Tem sido tranquilo. Hoje no auge dos meus 64 anos, sei que tudo é passageiro, então não posso ficar me sentindo deslumbrada. Então curto o momento, vivencio, desgudo, terminando isto, vida que segue.

Sabemos que você vem de uma família muito forte e unida. O que eles acham dessa fama?

R: Minha família, acho que, é uma peça fundamental nessa Sônia que sou hoje. Minha família realmente é muito unida, me incentivam e falam vai, vai que é a sua vez. Então família é isso, apoiam-se uns aos outros.

Seus atos agradam a Sônia da infância?

R: Muito, porque quando eu era jovem, menininha, eu adorava atividade física, mas aí a vida vai te colocando para outros caminhos. Após me aposentar decide fazer atividade física. Comecei caminhando, depois correndo, quando vi já estava pulando jump, na sequencia boxe e sou literalmente feliz com essas escolhas.

Ter uma representatividade como sul-mato-grossense e mulher preta, é dar um tapa com luva de pelica no racismo?

R: Você agora me pegou, porque realmente, não vejo com dar um tapa com luva de pelica em alguém. Penso que cada um conquista seu espaço independente de qual for a  sua cor, tenho orgulho da minha raça, tenho orgulho de onde vim e te falo o seguinte, quero sim representar as mulheres 60+, quero representar as mulheres como um todo, quero representar nós pretos e seguir a vida.

Quais são os projetos para o futuro?

R: Projeto para o futuro é continuar ativa. Quero estar presente na vida dos meus netos, pois, me sinto uma mulher privilegiada, uma vez que estou com 64 anos, fico com meus netos, cuido deles e o futuro a Deus pertence, porque quero viver agora, quero viver o meu presente.

Se hoje tivesse que dar um conselho para as mulheres, partindo da idade que começou a fazer atividade física, qual seria?

R: Quando somos novos, não pensamos no envelhecer, então aconselho os jovens e qualquer um. Está com 20 anos, vai fazer atividade física, porque a atividade física é nada mais, nada menos, que o investimento para você envelhecer com autonomia. O conselho que dou é faça atividade física, pois, é uma necessidade fisiológica, porque o ser humano precisa estar em movimento, então quanto mais cedo melhor. Comecei com 44 anos e hoje estou com 64 anos, mas se eu pudesse teria começado mais cedo.

Para encerrar, Sônia Tissiani sempre deixa uma frase motivacional em seus vídeos nas redes sócias, sendo assim, nos diga uma frase para encerrar essa incrível e honrosa entrevista, onde agradecemos piamente a disponibilidade em contar um pouco de sua história, rotina e vida.

R: Adoro essa frase, qual seja, tudo vale a pena, quando a alma não é pequena.

Junior Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *