Haddad espera que cortes de gastos da MP 1303 sejam incorporados a projeto de lei.

Política

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta semana que espera que a parte da medida provisória (MP) 1303 voltada para cortes de gastos seja incluída em um projeto de lei já em tramitação na Câmara dos Deputados e seja submetida à votação.

A MP perdeu a validade no início deste mês, após ser arquivada pela Casa Legislativa. Segundo Haddad, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), informou que há parlamentares interessados em incorporar os cortes de gastos em propostas de sua autoria. Caso o trecho seja aprovado, grande parte do desafio orçamentário do governo estaria resolvida.

“A parte mais incontroversa da MP 1303, que busca colocar um pouco de ordem na questão do gasto primário, possivelmente poderá ser incorporada a um projeto que já está em tramitação”, afirmou Haddad ao chegar ao Ministério da Fazenda, em Brasília.

Ele acrescentou que, conforme Motta, “dois ou três parlamentares estariam disponíveis para incorporar a parte incontroversa da MP, que responde por cerca de 60% do problema que precisamos resolver até o final do ano”.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *