Ataques dos EUA no Pacífico deixam 14 mortos e um sobrevivente entre supostos traficantes

Mundo

Uma série de ataques norte-americanos contra embarcações suspeitas de transportar drogas no Pacífico oriental resultou na morte de 14 supostos traficantes e deixou um sobrevivente, segundo informou nesta terça-feira (28) o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth.

Em publicação na rede X, Hegseth explicou que autoridades mexicanas assumiram a operação de busca e resgate do único sobrevivente dos três ataques, ocorridos na segunda-feira (27).

“Os quatro navios eram conhecidos pelo nosso aparato de inteligência, transitando por rotas de narcotráfico e transportando narcóticos”, afirmou Hegseth, sem apresentar evidências adicionais. Ele divulgou ainda um vídeo de cerca de 30 segundos mostrando embarcações próximas explodindo na água.

Os ataques acontecem em um contexto de aumento da presença militar dos EUA no Caribe, incluindo destróieres com mísseis guiados, caças F-35, um submarino nuclear e milhares de soldados. O governo norte-americano determinou o envio do grupo de ataque do porta-aviões USS Ford à região, com chegada prevista nas próximas semanas.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *