O Palmeiras voltou aos treinos nesta quarta-feira (12), após dois dias de folga, e iniciou a preparação para o confronto com o Santos, marcado para sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 12ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro.
Na reapresentação, o técnico Abel Ferreira não contou com os jogadores convocados por suas seleções para a Data Fifa: Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres, Sosa, Flaco López e Vitor Roque.
Além deles, Andreas Pereira e Allan participaram das atividades na Academia de Futebol, mas estão suspensos e não enfrentarão o Peixe. O camisa 8 cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o jovem meia-atacante recebeu mais uma partida de punição após julgamento no STJD.
O Verdão também segue sem Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, que se recuperam de lesões. Com isso, Abel pode ter até 12 desfalques para o duelo.
Durante o treino, a comissão técnica comandou uma movimentação tática e técnica, finalizando o dia com uma atividade coletiva em espaço reduzido.
Embora ainda não tenha definido a escalação, uma formação possível para o clássico é:
Carlos Miguel; Bruno Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Jefté; Mauricio e Bruno Rodrigues.
Na tabela, o Palmeiras soma 68 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais na disputa pelo título do Brasileirão.
Redação CN67
