Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (25) na cidade de Dourados.
Segundo as primeiras informações, vários endereços do município foram visitados pelos agentes. Ainda não há confirmação sobre o motivo da ação, nem se as ordens judiciais cumpridas são de busca e apreensão ou de prisão. A operação conta com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. De acordo com o Dourados News, as viaturas atuam principalmente nas regiões do Jardim Água Boa e da Vila Planalto.
Membros da família Razuk também foram alvos da operação, tanto em Dourados quanto em Campo Grande. Conforme o Dourados Agora, a residência do ex-deputado Roberto Razuk — onde também moram a ex-prefeita Délia Razuk e o marido —, localizada na Rua João Cândido Câmara, recebeu a presença de equipes do Gaeco e do Batalhão de Choque, chamando a atenção de moradores da região.
Esta não é a primeira investida do grupo de repressão contra o jogo do bicho em Dourados e na Capital. Investigações apontam que, anteriormente, a maior parcela da exploração clandestina pertencia à família Name, que perdeu força após sucessivas operações, abrindo espaço para disputa de outros grupos.
O deputado estadual Neno Razuk, filho de Délia e Roberto, ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para todos os citados. A operação continua em andamento, motivo pelo qual o MPE-MS evita divulgar detalhes.
Redação CN67.
