Gaeco realiza operação em Dourados e Campo Grande; família Razuk é alvo de buscas.

Mato Grosso do sul


Equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deflagraram uma operação na manhã desta terça-feira (25) na cidade de Dourados.

Segundo as primeiras informações, vários endereços do município foram visitados pelos agentes. Ainda não há confirmação sobre o motivo da ação, nem se as ordens judiciais cumpridas são de busca e apreensão ou de prisão. A operação conta com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar. De acordo com o Dourados News, as viaturas atuam principalmente nas regiões do Jardim Água Boa e da Vila Planalto.

Membros da família Razuk também foram alvos da operação, tanto em Dourados quanto em Campo Grande. Conforme o Dourados Agora, a residência do ex-deputado Roberto Razuk — onde também moram a ex-prefeita Délia Razuk e o marido —, localizada na Rua João Cândido Câmara, recebeu a presença de equipes do Gaeco e do Batalhão de Choque, chamando a atenção de moradores da região.

Esta não é a primeira investida do grupo de repressão contra o jogo do bicho em Dourados e na Capital. Investigações apontam que, anteriormente, a maior parcela da exploração clandestina pertencia à família Name, que perdeu força após sucessivas operações, abrindo espaço para disputa de outros grupos.

O deputado estadual Neno Razuk, filho de Délia e Roberto, ainda não se manifestou sobre o caso. O espaço segue aberto para todos os citados. A operação continua em andamento, motivo pelo qual o MPE-MS evita divulgar detalhes.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *