Rumo ao Tetra! AeroFla tem festa gigante e confusão antes da final da Libertadores 2025.

Esporte

A manhã desta quarta-feira (26) no Rio de Janeiro foi marcada por muita euforia e adrenalina na despedida do Flamengo rumo à grande final da Libertadores 2025, que será disputada no próximo sábado (29), em Lima, contra o Palmeiras. O tradicional “AeroFla” levou uma multidão ao entorno do Aeroporto do Galeão, com bandeirões, cantos, fogos e um clima de absoluta confiança na conquista do tetracampeonato continental.

A celebração, porém, saiu do controle. Empolgados, alguns torcedores chegaram a subir no ônibus da delegação e invadiram o veículo pelo teto, interagindo diretamente com jogadores como Léo Pereira e Luiz Araújo — situação que causou preocupação pela segurança dos atletas.

Já no terminal aeroportuário, a Polícia Militar precisou intervir para conter o avanço do público. A ação provocou tumulto, correria e o uso de balas de borracha, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na tentativa de dispersar os torcedores mais exaltados.

A lista de jogadores relacionados para a final foi divulgada com importantes retornos, como Pedro e Léo Ortiz, que ainda se recuperam de lesões. Mesmo suspenso, Gonzalo Plata também viajou com o grupo. O técnico Filipe Luís deve definir a escalação titular somente na véspera do duelo.

A decisão histórica será no Estádio Monumental de Lima, às 18h (horário de Brasília), e determinará qual dos dois gigantes brasileiros levantará a taça e entrará para a história como o primeiro tetracampeão do país na competição sul-americana.

Redação CN67

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *