MARACAJU:  Operação “Casa Bomba II” prende líderes de facção e apreende imóvel ligado ao tráfico.

Mato Grosso do sul

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou, nesta quarta-feira (10), a operação “Casa Bomba II”, coordenada pela Delegacia de Maracaju e com apoio da Delegacia de Rio Brilhante, do 15º Batalhão da Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (CGPA), do Batalhão de Choque e do Canil do 11º BPM.

A ação cumpriu dois mandados de prisão contra líderes de uma organização criminosa e levou outras quatro pessoas à delegacia por estarem em posse de porções de drogas. Além das prisões, a operação resultou no sequestro de um imóvel comprado com dinheiro do tráfico.

De acordo com a Polícia Civil, a ofensiva é um desdobramento de uma grande apreensão de drogas realizada em julho deste ano, em Maracaju — município a 90 km de Dourados. Na ocasião, os entorpecentes foram encontrados escondidos em cofres embutidos nas paredes de uma residência. A partir do flagrante, as investigações avançaram e revelaram a atuação estruturada de um grupo criminoso responsável pela comercialização de drogas na região.

Os policiais também constataram que os entorpecentes apreendidos, avaliados em cerca de R$ 120 mil, eram usados como reserva de valor pela facção. As apurações mostraram ainda que o imóvel onde o material era armazenado havia sido adquirido com recursos do tráfico.

Com as evidências reunidas, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário as prisões preventivas dos investigados e o sequestro do imóvel, medidas que foram cumpridas na manhã desta quarta-feira. (Com informações da PCMS).

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *