CAMPO GRANDE: greve total dos ônibus promete parar a capital a partir de segunda-feira.

Mato Grosso do sul

A partir da próxima segunda-feira (15), Campo Grande pode amanhecer sem nenhum ônibus circulando. O transporte coletivo urbano será 100% paralisado, conforme orientação do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande). A determinação é clara: motoristas devem permanecer em casa e nenhuma linha deve sair das garagens.

A greve será por tempo indeterminado, sem previsão de retorno das atividades. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na madrugada de quinta-feira (11). Segundo o sindicato, a categoria só volta ao trabalho após o pagamento, de uma única vez, do salário atrasado de novembro, do 13º salário e do adiantamento salarial previsto para o dia 20.

Prefeitura diz estar em dia.

Diante do anúncio da paralisação, a Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) informou que está ciente da notificação de greve e que, ainda na quinta-feira (11), notificou o Consórcio Guaicurus, solicitando esclarecimentos sobre quais medidas seriam adotadas para evitar prejuízos à população.

No entanto, a Agência não confirmou se houve retorno da empresa nem se foram apresentadas soluções ou ações emergenciais para minimizar os impactos da paralisação.

A Prefeitura de Campo Grande afirmou ainda que todos os repasses legais foram realizados, destacando que os pagamentos estão “rigorosamente em dia”, incluindo a antecipação de 57% do valor referente ao mês de novembro. Com isso, a administração municipal sustenta que a greve não tem relação com pendências financeiras do Executivo.

Fonte: Mídia Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *