A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (13) para atender a uma ocorrência de briga no trânsito após um acidente envolvendo dois veículos na Avenida Clodoaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande.
O acidente envolveu um Ford Ka, conduzido por um homem de 61 anos, e um BMW, dirigido por um homem de 49 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do Ford Ka seguia no sentido bairro Santa Terezinha – Guanabara quando iniciou uma manobra de conversão para retornar na própria avenida. Nesse momento, o BMW, que trafegava logo atrás, colidiu contra o vértice esquerdo do veículo.
Ainda segundo o relato do condutor do Ford Ka, antes mesmo da colisão, o motorista do BMW já o estaria seguindo de forma insistente e sem motivo aparente, o que causou apreensão. Após realizar o retorno à esquerda na Rua Dalvino Alves Mariano e perceber que continuava sendo seguido, ele tentou parar em um comércio local, mas encontrou o estabelecimento fechado.
A vítima afirma que, ao perceber uma oportunidade, o motorista do BMW acelerou e colidiu de forma intencional contra o Ford Ka. Em seguida, desceu do veículo e tentou agredir o idoso, chutando a porta do carro e proferindo ameaças e xingamentos, como “seus falsos” e “seus demônios”.
Temendo pela segurança da esposa, que estava como passageira, o motorista do Ford Ka deixou o local. Nesse momento, o condutor do BMW retirou uma bolsa preta que estava dentro do veículo da vítima e fugiu a pé em direção ao bairro Guanabara.
A Polícia Militar realizou rondas na região e conseguiu localizar o suspeito, que ainda tentou resistir à abordagem, mas foi contido e recebeu voz de prisão. Durante a checagem no sistema, foi constatado que o licenciamento do BMW estava vencido desde 2024, e o veículo foi removido ao pátio do Detran.
O motorista do BMW foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.
Redação CN67/Imagem ilustrativa.
