Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de um fuzil calibre .556, nove revólveres, carregadores, mira holográfica e R$ 4.780 em dinheiro na BR-369, em Londrina, no norte do Paraná. A ação ocorreu na segunda-feira (5), na entrada do município.
O arsenal estava escondido em um compartimento oculto adaptado no painel do veículo. O motorista, de 51 anos, afirmou inicialmente que vinha de São Paulo e não soube informar o destino das armas. No entanto, após checagem, a PRF constatou que a origem do carregamento era Foz do Iguaçu (PR), região de fronteira.
Entre os itens apreendidos está uma mira holográfica, equipamento óptico que projeta um retículo luminoso para auxiliar na pontaria e que, quando utilizado de forma ilegal, aumenta significativamente a precisão e o potencial ofensivo da arma.
Diante dos indícios, os policiais configuraram o flagrante de tráfico internacional de armas de fogo. O condutor foi preso e encaminhado, junto com todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Federal em Londrina.
