Uma perseguição policial com troca de tiros marcou a madrugada desta quinta-feira (18) em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo Grande. Um homem de 37 anos foi preso após fugir em alta velocidade pela BR-267, tentar atropelar um policial militar e abandonar um veículo carregado com cerca de 2,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados sobre a ponte Hélio Serejo, na divisa com o estado de São Paulo.
A ocorrência teve início por volta das 4h30, quando uma equipe da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul avistou um Fiat Freemont branco, com vidros escuros e sinais de excesso de peso. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga em direção a Presidente Epitácio (SP).
Com apoio da Polícia Militar paulista, foi montado um bloqueio na ponte. Ao se deparar com o cerco, o motorista tentou manobrar para retornar e avançou o veículo contra um comandante da equipe de Bataguassu. Para evitar o atropelamento, os policiais efetuaram disparos nos pneus do automóvel.
Mesmo com dois pneus danificados, o suspeito ainda tentou seguir viagem, mas abandonou o carro pouco depois e fugiu a pé para uma área de mata às margens do Rio Paraná, onde foi localizado e preso.
No interior do veículo, os policiais encontraram aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros de origem estrangeira e uma antena de internet via satélite instalada no painel. Também foram apreendidos um telefone celular, dinheiro e uma pequena porção de maconha.
Identificado como Everton, morador de Dourados, o homem informou que recebeu o carro já carregado e faria a entrega em Dracena (SP), mediante pagamento de R$ 1 mil. Ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal em Três Lagoas, onde o caso foi registrado.
Redação CN67
