Uma briga entre vizinhos por causa de som alto terminou com dois homens detidos e levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na noite deste domingo (9), no bairro Guanandi II, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, um morador de 43 anos acionou a polícia após o vizinho, também de 43, manter uma caixa de som no volume máximo em frente à casa. Ao pedir para diminuir o barulho, ele afirma ter sido ameaçado com frases como “venha aqui para fora para você ver” e “o som vai torar até de madrugada”.
Quando os policiais chegaram, o suspeito se recusou a acompanhar a equipe e tentou se esconder dentro da residência. Familiares passaram a hostilizar os militares, o que exigiu reforço da Força Tática para conter a confusão.
O homem acabou algemado e levado à delegacia. O genro dele, de 28 anos, também foi detido após ameaçar os policiais, dizendo que “ligaria para um delegado” para prejudicar o trabalho da equipe.
A caixa de som, modelo EcoPower S700, foi apreendida. Ninguém ficou ferido, e os envolvidos foram liberados após prestarem depoimento.
Redação CN67.
