Um motorista de 43 anos foi baleado no pé e preso na tarde de quinta-feira (27), após uma perseguição iniciada quando ele desobedeceu a uma abordagem da Guarda Civil Metropolitana em Campo Grande (MS).
De acordo com a ocorrência, ao ser sinalizado para parar, o condutor de um Jeep Compass avançou contra os agentes e fugiu em alta velocidade, passando pelos bairros Parati e Piratininga. Durante a fuga, ele ignorou sinais vermelhos, quase atropelou pedestres e se envolveu em colisões com um Celta e uma motocicleta na Avenida Manoel da Costa Lima.
Mesmo após ter o pneu alvejado, o suspeito abandonou o veículo e tentou continuar a fuga a pé, sendo alcançado na Rua Nove de Julho. No momento da prisão, teria tentado tomar a arma de um policial, quando foi atingido por um disparo no pé.
Com sinais de embriaguez e se recusando ao bafômetro, ele recebeu atendimento na UPA Universitário e depois foi levado à Santa Casa, sob escolta. O Jeep foi apreendido com danos, e dois celulares encontrados no veículo foram entregues ao advogado do suspeito.
O homem foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool, resistência e desobediência, e segue internado até conclusão do atendimento médico.
Redação CN67.
