Conselheiro de Trump provoca Moraes após prisão de Bolsonaro

Política

O conselheiro de Donald Trump, Jason Miller, publicou uma indireta ao ministro Alexandre de Moraes (STF) após a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Miller compartilhou uma imagem de Voldemort — vilão da saga Harry Potter frequentemente usado por críticos para se referir a Moraes — acompanhada da frase “o inverno está chegando”, escrita em português.

Além da imagem, o aliado de Trump adicionou a música “One Way or Another”, da banda Blondie, sugerindo que a publicação funcionaria como um recado direcionado ao ministro. A letra diz: “De um jeito ou de outro, eu vou te achar, eu vou te pegar, eu vou te vencer”, em tradução livre.

Repercussão internacional

A combinação entre a mensagem, a trilha sonora e o momento político reforçou a impressão de um aviso direto, em meio às tensões provocadas pela detenção de Bolsonaro.

A manifestação de Miller, figura de peso no círculo político de Trump, amplia a repercussão internacional do episódio e insere atores estrangeiros no debate sobre o cenário brasileiro.

No sábado (22), a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou nota criticando a decisão de Moraes de determinar a prisão do ex-presidente, afirmando que o ministro “politizou de forma escancarada o processo judicial”.

Redação CN67

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *