Corinthians vence o Cruzeiro no Mineirão e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil.

Mato Grosso do sul

O Corinthians encerrou um jejum de 11 anos sem triunfos em Belo Horizonte ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2025. O gol foi marcado por Memphis Depay, aos 21 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Carillo e desvio de Yuri Alberto.

O time paulista começou a partida pressionando e controlando o ritmo, ainda que com dificuldades na criação e apostando em cruzamentos. O Cruzeiro reagiu rapidamente, equilibrando as ações com infiltrações de Arroyo e Kaio Jorge e boa circulação de bola, exigindo atenção da defesa corintiana e intervenções importantes do goleiro Hugo Souza.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais agressivo, buscando o empate e avançando suas linhas. O Corinthians, porém, mostrou solidez defensiva, bloqueou as principais investidas e administrou a vantagem com organização e postura mais conservadora. Mesmo com a tentativa mineira de acelerar o jogo com as entradas de Sinisterra e Eduardo, a equipe paulista segurou o resultado até o apito final.

Com o triunfo fora de casa, o Corinthians leva vantagem para a partida decisiva, marcada para domingo, às 18h, na Neo Química Arena. No outro lado da semifinal, Vasco e Fluminense disputam a vaga com jogos nesta quinta-feira e no domingo.

CRUZEIRO 0 x 1 CORINTHIANS
Gol: Memphis Depay (21’/1T)
Público: 59.052
Renda: R$ 6.376.848,02
Local: Mineirão, Belo Horizonte.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *