Estudante de Direito é preso acusado de matar a mãe e usar dedo dela para acessar contas bancárias em SP.

Brasil

Um estudante de Direito de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, suspeito de assassinar a própria mãe, Eliana Roschel, professora aposentada de 61 anos, no bairro de Parelheiros, zona sul da capital.

De acordo com as investigações, após uma discussão, Maurício Gonçalves Garcia teria empurrado a mãe, que caiu na escada, bateu a cabeça e desmaiou. Sem prestar socorro, ele deixou a residência. Dois dias depois, ao retornar e perceber que Eliana havia morrido, o suspeito colocou o corpo em um lençol, o levou até um terreno baldio e ateou fogo.

Antes de se desfazer do corpo, porém, Maurício teria cortado o dedo da mãe para acessar suas contas bancárias pelo celular.

Para manter as aparências e evitar suspeitas, o estudante usou o telefone de Eliana por cerca de dez dias, chegando a responder mensagens como se fosse ela.

O crime veio à tona após Maurício ser detido por assaltar um posto de combustível. Na delegacia, a polícia levantou informações que o ligaram ao desaparecimento e morte da mãe.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, e a Justiça decretou prisão temporária por 30 dias, enquanto as investigações continuam.

Redação CN67

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *