O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22) para mais um capítulo de sua história na Copa Libertadores da América. A equipe rubro-negra enfrenta o Racing Club, da Argentina, no jogo de ida das semifinais, marcado para as 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul) — 21h30 no horário de Brasília — no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Com casa cheia e o apoio da torcida, o time comandado por Filipe Luís busca fazer valer o mando de campo para abrir vantagem antes do duelo de volta, que será disputado em Avellaneda, na Argentina, na próxima semana. O Flamengo chega à semifinal após eliminar o Estudiantes de La Plata nos pênaltis, enquanto o Racing superou o Vélez Sarsfield para garantir vaga entre os quatro melhores da competição.
O técnico Filipe Luís deve repetir a base do time titular que atuou nas quartas, contando com a experiência de Arrascaeta no meio-campo e a boa fase do atacante Pedro, artilheiro da equipe na Libertadores. A provável escalação rubro-negra tem Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Do outro lado, o Racing aposta na solidez defensiva e nas jogadas de velocidade pelos lados do campo para tentar surpreender o Flamengo fora de casa. A equipe argentina deve ter Cambeses (ou Arias); Mura, Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Sosa, Nardoni e Almendra; Solari, Adrián Martínez e Conechny.
Além da vaga na final, o confronto vale também uma premiação milionária. Segundo a Conmebol, o clube que avançar garantirá mais de US$ 7 milhões (cerca de R$ 40 milhões) apenas pela classificação, além do prestígio esportivo de disputar o título mais cobiçado do continente.
A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo e pelos streamings Paramount+ e GE TV. O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (29), em Avellaneda, na Argentina.
Fonte: GE Globo.
