Flamengo retorna ao Rio com recepção discreta após vice da Copa Intercontinental.

Esporte

A delegação do Flamengo desembarcou na noite desta quinta-feira (19) no Rio de Janeiro em clima mais tranquilo do que o habitual. Cerca de 30 torcedores estiveram no saguão do Aeroporto do Galeão para recepcionar o elenco, após a derrota nos pênaltis para o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental, disputada em Doha, no Catar.

Dos 26 jogadores inscritos na competição, apenas 15 retornaram à capital fluminense, acompanhados do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O técnico Filipe Luís seguiu diretamente para a Espanha, onde passará parte das férias antes de definir seu futuro profissional.

Em fim de temporada, a principal pauta da diretoria rubro-negra é a renovação de contrato do treinador. Em 2025, Filipe Luís superou expectativas ao conquistar a Supercopa, o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O desempenho competitivo diante do favorito PSG, mesmo com o vice-campeonato, reforçou sua valorização interna.

Apesar de sondagens de clubes europeus, o técnico já manifestou interesse em permanecer no Flamengo em 2026. A expectativa é de que a conversa com a diretoria aconteça na próxima semana, antes das festividades de fim de ano. “No momento minha realidade é o Flamengo. Estou muito feliz com esses jogadores, eles me deram a vida. Eu me sinto representado por eles”, declarou após a final em Doha.

Enquanto a renovação não é oficializada, parte do elenco já iniciou o período de férias. O goleiro Rossi, o zagueiro Danilo, os laterais Alex Sandro e Ayrton Lucas, o volante Evertton Araújo e os atacantes Bruno Henrique, Pedro, Samuel Lino, Cebolinha e Michael não retornaram ao Rio. O diretor de futebol José Boto também seguiu viagem sem passar pela capital fluminense.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *