Pai invade escola e agride professor após discussão sobre uso de celular no DF.

Brasil


Um professor de 53 anos foi agredido dentro do Centro de Ensino Médio 04 do Guará I, no Distrito Federal, após chamar a atenção de uma aluna pelo uso do celular durante a aula. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) e terminou com o pai da estudante, de 41 anos, preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Civil (PCDF), o homem entrou na escola sem autorização, foi até a sala da coordenação e atacou o professor com socos e chutes, causando ferimentos no rosto e quebrando os óculos e uma corrente do educador.

As agressões só cessaram quando a própria filha interveio para contê-lo. Em vídeos gravados por outros alunos, a jovem aparece aplicando um “mata-leão” no pai e chorando enquanto pede para que ele pare.

O agressor foi detido momentos depois pela Polícia Militar (PMDF) e encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia (Guará), onde o caso foi registrado como lesão corporal, injúria e desacato. Após os procedimentos, pai e professor foram liberados.

Segundo o relato do educador, ele apenas havia solicitado que a estudante guardasse o celular durante a aula. O homem, por sua vez, afirmou à polícia que foi à escola após ser informado sobre um desentendimento entre a filha e o professor.

Em nota, a Coordenação Regional de Ensino do Guará e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) repudiaram a violência e informaram que o caso será apurado pela Corregedoria. A SEEDF acionou o Batalhão Escolar para reforçar a segurança no local nos próximos dias.

“A Secretaria reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e mantém o compromisso de dialogar com a comunidade, priorizando sempre a promoção da cultura de paz”, diz o comunicado.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *