Paralisação surpresa de motoristas deixa passageiros sem transporte em Campo Grande na manhã desta quarta-feira.

Mato Grosso do sul


Usuários do transporte coletivo de Campo Grande foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (22) com a paralisação dos motoristas, que protestavam contra o atraso no pagamento do adiantamento salarial, conhecido como “vale”. Os veículos permaneceram nas garagens até por volta das 6h, deixando terminais fechados e pontos de ônibus lotados.

Sem aviso prévio, muitos passageiros aguardaram por horas sem saber o motivo da interrupção do serviço. Outros recorreram a aplicativos de transporte, enfrentando tarifas elevadas durante o período de paralisação.

“Os ônibus estão de greve? Todo mundo ficou esperando, e alguns acabaram indo de aplicativo. Outros voltaram para casa porque estavam sem internet. O aplicativo está cobrando caríssimo”, contou uma secretária que preferiu não se identificar.

A diarista Cristiane Lopes da Silva, de 45 anos, também enfrentou transtornos. “Cheguei no ponto por volta das 5h20 e esperei, mas nenhum ônibus passou. Só descobri depois que estavam parados”, relatou.

Um motorista ouvido pela reportagem afirmou que também não havia sido informado da paralisação. “Até eu fui pego de surpresa. São todas as empresas que aderiram. Não tem ônibus rodando em Campo Grande”, disse ele, que atua na região do Bairro Mário Covas.

A circulação começou a ser normalizada após as 6h, com os veículos saindo das garagens e retomando gradualmente o atendimento nos terminais. No entanto, nos bairros, muitos pontos continuavam sem movimentação de ônibus durante as primeiras horas da manhã.

Fonte: Reportagem Campo Grande News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *