O Beto Carrero World informou que irá apurar as circunstâncias do acidente que resultou na morte do piloto Lurrique Ferrari, que se apresentava no Hot Wheels Epic Show, espetáculo de acrobacias com motocicletas realizado no domingo (23), em Penha, Santa Catarina.
Em nota, o parque afirmou que Lurrique recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do Beto Carrero World e foi encaminhado a um hospital de referência, onde passou por procedimento cirúrgico.
“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. Lurrique era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho, e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, disse o comunicado.
O parque também informou que está prestando suporte à família do piloto. Em respeito à memória dele, o show não será realizado nesta segunda-feira (24).
O acidente foi registrado em vídeo por parte do público. A queda ocorreu quando Ferrari deixava uma rampa e se preparava para descer por outra. Nas imagens, é possível vê-lo acelerando para subir a estrutura enquanto seguia outro piloto, que conseguiu completar a manobra. Após saltar da primeira rampa, Ferrari bateu a cabeça no início da segunda estrutura e caiu.
Segundo informações do portal g1, a Polícia Civil de Santa Catarina vai instaurar um inquérito para investigar o caso.
Redação CN67.
