Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, com apoio da Guarda Civil Metropolitana, foi realizada na tarde desta quarta-feira (29) em um prédio ocupado irregularmente no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, conhecido como o “Carandiru” local.
Segundo as autoridades, o edifício era alvo de denúncias por tráfico de drogas e receptação de produtos furtados e roubados. Durante a ação, uma pessoa foi presa e outra conseguiu fugir. No local, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína, além de balanças de precisão.
Equipes da Vigilância Sanitária e do Conselho Tutelar constataram condições precárias de moradia, com ligações clandestinas de energia e esgoto, lixo acumulado e alimentos estragados.
Três veículos foram recolhidos por irregularidades na documentação — dois carros e uma motocicleta, com mais de R$ 20 mil em débitos. Técnicos da Energisa MS desligaram as ligações irregulares, e a Semadur interditou um comércio clandestino dentro do prédio, apreendendo até uma mesa de sinuca.
A operação integra o conjunto de ações da polícia para coibir práticas ilegais e reforçar a segurança pública na região norte da cidade.
Redação CN67.
