O relator do projeto que prevê a isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais, senador Renan Calheiros (MDB-AL), sinalizou nesta terça-feira (28) que avalia apresentar o relatório ainda nesta semana. A decisão será discutida com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e com líderes partidários.
“Vou avaliar com o presidente do Senado e com os líderes partidários se é melhor apresentarmos o relatório nesta semana, para que possamos discutir na comissão, votar e enviar ao plenário, ou se deixamos para a próxima semana”, disse Calheiros a jornalistas após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no Ministério da Fazenda.
Segundo Haddad, o encontro teve como objetivo dar um “ultimato” ao texto do projeto e prepará-lo para votação. A proposta, enviada pelo governo federal, institui uma alíquota mínima para rendimentos acima de R$ 600 mil por ano e amplia a tributação sobre lucros, dividendos e investimentos atualmente isentos de Imposto de Renda.
Redação CN67
