Tarcísio confirma visita a Bolsonaro na prisão e reafirma candidatura à reeleição em SP.

Política

Após cancelar a primeira visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou que irá se encontrar com o padrinho político na próxima quinta-feira, 29 de janeiro. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Cobrado por aliados bolsonaristas, Tarcísio reiterou que será candidato à reeleição ao governo paulista e negou qualquer intenção de disputar a Presidência da República. “Sou candidato à reeleição em São Paulo e trabalharei por uma direita unida. Qualquer informação diferente é especulação”, afirmou.

Além de Tarcísio, também foram autorizadas visitas a Bolsonaro do ex-assessor Diego Torres, irmão de Michelle Bolsonaro, no dia 28, e do pecuarista Bruno Scheid (PL), no dia 29. Eles serão os primeiros, fora do núcleo familiar, a visitar o ex-presidente após sua transferência para a unidade da Polícia Federal conhecida como Papudinha.

A visita ocorre em meio a uma polêmica interna no bolsonarismo, após Michelle Bolsonaro compartilhar um vídeo de Tarcísio com críticas ao governo Lula, gesto interpretado por aliados como possível apoio a uma candidatura presidencial. O governador, no entanto, voltou a negar essa possibilidade e reafirmou apoio ao senador Flávio Bolsonaro como nome do grupo para 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *