Trecho da Ernesto Geisel será interditado por 8 horas nesta sexta para retirada de árvores com risco de queda.

Mato Grosso do sul

Um trecho da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, ficará interditado por cerca de oito horas nesta sexta-feira (31) para a remoção de árvores de grande porte que apresentam risco de queda sobre a pista.

A interdição será entre a Rua 26 de Agosto e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, ponto de intenso movimento de veículos e pedestres.

De acordo com a prefeitura, as árvores estão inclinadas em direção à via, representando perigo para motoristas, ciclistas e pedestres. A operação será realizada ao longo do dia, com equipes da Semades (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) e da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) estarão no local para orientar o tráfego e garantir a segurança durante os trabalhos. Até o momento, não foram divulgadas rotas alternativas para os condutores que utilizam a via como principal ligação entre o centro e outras regiões da cidade.

A Avenida Ernesto Geisel é uma das mais movimentadas da capital sul-mato-grossense e margeia o córrego Anhanduí, servindo como corredor essencial para o deslocamento diário de milhares de pessoas.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *