Um Hyundai Tucson branco, com placas clonadas e diversos indícios de adulteração, foi apreendido na noite de quinta-feira (15) em um posto de combustíveis no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, a 323 km de Campo Grande. O veículo constava como furtado no estado de São Paulo e o condutor acabou preso em flagrante.
A ocorrência teve início por volta das 22h, após um policial rodoviário federal, que estava de folga, perceber irregularidades nas placas e acionar a equipe. A abordagem foi realizada no Posto 7 Mares, na Rua João Dantas Figueiras.
Durante a vistoria, os agentes identificaram adulterações nos sinais identificadores do automóvel, como placas, chassi, marcações nos vidros e etiquetas autodestrutivas. O QR Code das placas também não pôde ser lido.
Após procedimento avançado de identificação veicular, foi confirmado que o carro utilizava placas falsas e havia sido furtado em 5 de novembro de 2025, no município de São Paulo (SP).
O condutor alegou que o veículo pertenceria a um cliente da oficina onde trabalha e que teria sido deixado para conserto por um guincheiro não identificado, que retornaria para buscá-lo.
Diante dos fatos, o suspeito e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). A autoridade policial determinou a prisão em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso segue sob investigação.
Redação CN67.
