A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei que institui a Medalha Legislativa Mestre Goinha, homenagem proposta pelo vereador Jean Ferreira (PT). A premiação será destinada a fazedores culturais que se destacam por sua contribuição ao Carnaval da cidade.
Para Jean Ferreira, o Carnaval representa mais do que tradição cultural: é um importante motor econômico para Campo Grande. “Este ano, o Carnaval movimentou R$ 25 milhões, não apenas nas escolas de samba, mas também nos blocos de rua e na economia local, envolvendo lojas e serviços durante o feriado”, destacou o vereador.
Jean reforçou ainda que as escolas de samba já iniciam os preparativos para os desfiles, com escolha de sambas-enredo e confecção de fantasias, garantindo a realização de um evento grandioso.
A medalha leva o nome de Mestre Goinha, em homenagem ao sambista Gregório Corrêa, um dos principais fundadores do Carnaval de Campo Grande e da primeira escola de samba da cidade, a Acadêmicos do Samba, em 1962. Mestre Goinha faleceu em 2010, aos 78 anos, e sua trajetória é lembrada como referência para a cultura local.
Fonte: camara.ms.gov.br
