Vídeo revela prisão de influenciador Buzeira em operação da PF contra esquema internacional de lavagem de dinheiro

Brasil


Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, foi preso pela Polícia Federal em sua casa, em Igaratá (SP). A gravação, exibida neste domingo (19) pelo Fantástico, mostra a ação dos agentes durante o cumprimento do mandado de prisão na última terça-feira (14), parte da operação Narco Bet, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas.

No vídeo, Buzeira aparece no quarto ao lado da esposa, que está deitada na cama, quando percebe a presença dos policiais. Ele se levanta, retira uma espingarda de um armário, mas retorna sem a arma. A filha do casal, de apenas quatro anos, acompanha toda a movimentação.

Com mais de 15 milhões de seguidores, Buzeira já era investigado pela Polícia Civil por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar, relacionados a sorteios e rifas realizadas em seu perfil no Instagram.

Na sexta-feira (17), o influenciador publicou trechos da ação em suas redes sociais, onde aparece em vídeo conversando com a mãe, a esposa e a filha. Nas imagens, ele afirma não ter tido chance de se defender e alega ter sido vítima de injustiça. “Isso é um pedido de socorro!”, escreveu na legenda.

De acordo com a Polícia Federal, o grupo investigado utilizava criptomoedas e remessas internacionais para movimentar e ocultar valores obtidos de forma ilícita. A operação contou com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (BKA), que executou uma medida cautelar de prisão contra um dos investigados no país europeu.

Quer que eu torne o texto mais neutro e jornalístico, como para publicação em um portal de notícias, ou mais narrativo e envolvente, no estilo de reportagem especial?

Imagens: TV GLOBO.

Redação CN67.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *